Clima para Amanhã em São Paulo
Confira as condições climáticas para amanhã em todo o estado de São Paulo

Um mundo chamado São Paulo
São Paulo deixou de ser Estado para ser mundo faz tempo... Um mundo de oportunidades. Um mundo de trabalho e lazer. Um mundo de culturas, de praias lindas, de montanhas, de arranha-céus. Um mundo de histórias e culturas. Um mundo de gente de todas as partes do Brasil e de todos os lugares do mundo.
HistóriaSão Paulo tem uma história fascinante. Seu desenvolvimento nos três períodos políticos - capitania da colônia portuguesa, província do Império e Estado da Federação - foi bem distinto, mas em todos teve influência decisiva nos destinos do país. Durante o período colonial, extremamente pobre - ao contrário do rico Nordeste -, sofreu pequena influência da Europa; esquecida, a capitania gozou de grande autonomia e desenvolveu costumes, arquitetura e hábitos bem característicos. Durante o Império, avançou para o interior com suas plantações de café, recebeu milhares de imigrantes e começou a construir o caminho pelo qual se transformaria num dos mais importantes pólos de desenvolvimento econômico do país. Como Estado, foi o berço de presidentes da República e consolidou seu papel entre as lideranças políticas e econômicas da América Latina.
São Paulo é um dos maiores e mais prósperos estados do mundo. Hoje conta com 45 milhões de habitantes.
Antes de mais nada, falar do estado de São Paulo implica em conhecer sua rica história. A história do estado de São Paulo conta a vida de uma nação e de varias outras que migraram para este grande estado da nação chamado estado de São Paulo, e que aqui acabaram por criar suas raízes. O que torna o estado de São Paulo, alem de ser o Estado mais rico da nação, aquele que concentra a maior mistura de raças provenientes de vários países.
A Bandeira do estado de São Paulo, cujo modelo se originou da proposta do escritor e jornalista Júlio Ribeiro, em 1888, pouco após a Abolição da Escravatura, só foi oficializada mais de meio-século depois.
O Brasão do estado de São Paulo, feito pelo escultor Luiz Morrone, foi instalado no Salão dos Despachos do Palácio dos Bandeirantes, sede do Palácio do governo do estado de SãoPaulo em 12 de março de 1987. Fundido em bronze e esmaltado a fogo, pesa 150 kg. Foi descerrado no dia 16 de março de 1987, durante a primeira entrevista do então Governador Orestes Quércia, no Palácio dos Bandeirantes.
Os Povos PaulistasTudo começou com os índios. Depois, vieram os portugueses quando São Paulo ainda era, quem diria, um vilarejo pobre cuja atividade principal era a agricultura de subsistência. Mais tarde chegaram os negros trazidos da África para trabalhar na lavoura. E vieram os alemães e os italianos tentar a vida no "Novo Mundo", na primeira fase da industrialização paulista. Depois, foi a vez dos espanhóis e também dos sírios, dos libaneses e dos judeus que, pelo menos aqui, conseguiam viver em paz. Vieram também os japoneses e muito depois os bolivianos, argentinos e chilenos. Os povos começaram a se misturar e a própria mistura de raças virou a raça oficial de São Paulo.
Atraída pela "Terra Prometida" brasileira também veio gente de todo o Brasil: nordestinos, mineiros, o povo do sul, do norte e dos quatro cantos do país. Cada povo com suas culturas, seus costumes, suas crenças, seus sonhos. E são muitos os sonhos. Sonho de melhorar de vida; de esquecer o passado; de fazer carreira; de enriquecer; de encontrar parentes; de ser livre; de formar família. Sonho até de aparecer em show de calouros na TV. São Paulo é assim: a terra dos sonhos e das realidades; da pizza italiana e do sushi japonês; do tamborim e do derbake; do chimarrão e do vinho do Porto; da dança flamenca e do samba no pé.
"São Paulo é uma locomotiva que leva o Brasil inteiro pra frente."É o povo ardente, apaixonado e contente que faz esse gigante que vive agitadamente. Quanto mais gente chega, mais cabe...
São Paulo tem de tudo para todos os gostos: de grandes avenidas a pequenas e belas praias. São Paulo tem dois tesouros: seu povo e seus cenários.
Litoral Norte
O Litoral Norte do Estado de São Paulo é constituído por diversas praias e ilhas, cada uma com sua estrutura particular. De diversos tamanhos, agitadas ou desertas, as praias do Litoral Norte servem de descanso para os turistas e de esporte para os surfistas.
O Litoral Norte paulista é conhecido pela diversidade de paisagens. É composto por mais de 100 praias que se espalham pela costa do Estado de São Paulo. Entre as principais podemos temos Ubatuba, Caraguatatuba, Ilha Bela e São Sebastião. Além disso, o Litoral Norte está repleto de cachoeiras e trilhas na Mata Atlântica.
De noite, praias como Maresias dão o tom da festa. Com Casas Noturnas de primeira classe e de frente para o mar, milhões de pessoas se divertem todos os anos. Em qualquer época do ano, o Litoral Norte está pronto para oferecer todas as riquezas da região.
Litoral Sul
O Litoral Sul do Estado de São Paulo é composto por cidades famosas como Santos, Guarujá e São Vicente(que deu origem a cidade de São Paulo). Essas três cidades são altamente desenvolvidas e trazem milhões de turistas para as praias dessa faixa do litoral paulista.
O Litoral Sul é composto por praias, ilhas (Comprida, Cananéia e Cardoso), reservas ecológicas (Estação da Juréia) e construções históricas no centro de Iguape. Maior parte das pessoas que moram na cidade de São Paulo costuma visitar as praias do Litoral Sul, pois se situam mais próximas da capital paulista.