Câmera Ao Vivo em Lages
Rua Frei Gabriel - Igreja Matriz
Compartilhe:Turismo em Lages
Existem inúmeras opções de hotéis fazenda, que estão equipados com as características próprias do povo serrano. Essas fazendas são dirigidas por seus proprietários, auxiliados pela família, capatazes e peões, que estão sempre prontos para receber os visitantes com a habitual hospitalidade do povo lageano.
Atrações como lida campeira, domas, gineteadas, manejo de animais, cavalgadas, passeios ecológicos, pesca, sapecada de pinhão, roda de chimarrão e contar “causos” a beira do fogo estão incluídas no roteiro dos hotéis fazenda. Tudo isso atraí os milhares de turistas de todo o Brasil que vêm a Lages todos os anos. Grande parte desses turistas escolhem a época da Festa Nacional do Pinhão para visitarem a cidade. Principalmente pelo fato de o evento ocorrer no período de maior frio, possibilitando que o público presencie as geadas e até a neve em Lages ou nas regiões mais próximas.
E não é só o turismo rural que encanta em Lages. No centro da cidade, o estilo Art-Deco, presente em inúmeras construções, é um ótimo atrativo para quem aprecia a mais bela arte arquitetônica. Em Lages está situada a única Mesquita Islâmica do Sul do Brasil. Além disso, vários pontos da cidade abrigam monumentos esculturais de personagens que marcaram a história dos quase dois séculos e meio do maior município do Planalto Serrano, como Tropeiro, Traçador, Boi de Botas e Imigrantes.
Outros locais, como a Catedral Diocesana, Colégio Vidal Ramos, Parque Jonas Ramos, conhecido como “tanque”, Museu Tiago de Castro, Memorial Nereu Ramos, Teatro Municipal Marajoara e as quatro Universidades – Facvest, Udesc, Uniplac e Ufsc, são frequentemente visitados pelos turistas que buscam saber mais sobre a história de Lages, a Princesa da Serra.